Domingo, 29 de Novembro de 2020 13:08
(99) 98133-6017
Cidades PREVENÇÃO

Prefeitura de Imperatriz aprofunda e limpa calha do riacho Capivara no Santa Rita

Medida visa aumentar a vazão e diminuir os transtornos causados pelas chuvas.

10/11/2020 21h01
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 Avança serviço de aprofundamento, limpeza e desobstrução dos riachos e córregos em Imperatriz.
Avança serviço de aprofundamento, limpeza e desobstrução dos riachos e córregos em Imperatriz.

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, trabalha, preventivamente, no aprofundamento da calha do riacho Capivara, no Santa Rita. Objetivo é aumentar a vazão e diminuir os transtornos e pontos de alagamentos na cidade.

Durante vistoria realizada na manhã dessa terça-feira, 10, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ressaltou que o município utiliza máquinas retroescavadeira hidráulicas para agilizar o trabalho de aprofundamento da calha do riacho Capivara que fica às margens da Avenida JK.

“Temos retirado grande quantidade de entulhos e resíduos sólidos (garrafas plásticas, pneus e galhos de árvores) que prejudicam o escoamento da água das chuvas nesta época do ano”, disse ele, que solicitou o apoio da comunidade para que colabore evitando despejar dejetos nos riachos que cortam Imperatriz.

Ele pontuou ainda que desde o começo da gestão tem sido feito o trabalho de manutenção, limpeza e aprofundamento da calha dos riachos e córregos que atravessam a cidade; medida que visa gradualmente reduzir os impactos causados pelas chuvas. “Vamos continuar trabalhando na construção de redes de drenagens profunda; pontes de concreto; meios-fios, sarjetas e aprofundamento dos leitos dos riachos”, assegurou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.