Sexta, 04 de Dezembro de 2020 11:07
(99) 98133-6017
Cidades MODERNIZAÇÃO

Prefeitura de Imperatriz recebe dois ônibus coletivos para renovação da frota

Ao todo serão 14 veículos, os primeiros a contar com internet a bordo no Maranhão.

10/11/2020 21h18
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Dois novos ônibus coletivos foram entregues hoje com objetivo de modernizar toda frota em Imperatriz.
Dois novos ônibus coletivos foram entregues hoje com objetivo de modernizar toda frota em Imperatriz.

Os veículos integram parte da renovação da frota prevista para 2020 e 2021 para Imperatriz. Serão 14 novos ônibus coletivos; dois foram entregues nessa terça-feira, 10. A cerimônia contou com a presença do secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga; do coordenador de Trânsito, João Jerônimo, e do Assessor-Chefe de Comunicação, Josué Moura.

Os ônibus são do modelo “S” montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1519 Blue TEC-5. Os ônibus receberam os números 301 e 303 e devem em breve iniciar as operações na cidade. As linhas ainda não foram definidas pela diretoria da empresa Ratrans, concessionária que opera o transporte coletivo em Imperatriz.

O secretário Leandro Braga destacou que “os veículos são os primeiros do Estado do Maranhão a contar com internet a bordo; tomadas USB para carregamento de dispositivos eletrônicos, além de som ambiente para os usuários”.

Para o embarque e desembarque de passageiros com mobilidade reduzida, os ônibus também são equipados com plataforma elevatória, garantindo a acessibilidade aos usuários com necessidades especiais em Imperatriz. “Nosso objetivo é modernizar toda frota, retirando os mais velhos, substituindo por esses novos veículos, trabalho realizado desde o início da gestão”, disse.

O secretário ressalta que o transporte público de Imperatriz melhorou consideravelmente com a inclusão de veículos com ar condicionado; o Bilhete de Ônibus Municipal – BOM -, com a chegada destes 14 novos ônibus, a frota será uma das mais modernas do Maranhão. “Em pouco tempo estaremos retirando de circulação todos os veículos mais antigos”, garante.

O diretor da Ratrans, Gilson Neto, observa que “Imperatriz estava necessitando de modernização da frota que disporá de 14 novos ônibus com tecnologia wi fi a bordo e carregadores USB, os primeiros do Maranhão”. “Nós esperamos que esses novos veículos façam toda diferença nesta nova etapa do transporte coletivo de Imperatriz”, acrescenta.

Ele explicou que, em virtude da pandemia da Covid-19, a fábrica da Marcopolo, em São Mateus (ES), atrasou o calendário de entregas dos novos veículos, porém a situação começa gradativamente a voltar normalidade. “Com isso, esses ônibus chegarão em breve, e estarão em todas as nossas rotas, onde toda população sentirá para melhor essa diferença no sistema de transporte de Imperatriz”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.