Domingo, 29 de Novembro de 2020 13:12
(99) 98133-6017
Cidades ESPORTE

Prefeitura de Imperatriz inicia projeto de natação aos alunos

Participarão 100 estudantes, em turmas e dias alternados

11/11/2020 21h48
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Serão atendidas crianças de 11 a 13 anos, em dias alternados, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão.
Serão atendidas crianças de 11 a 13 anos, em dias alternados, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel/Juv, iniciará nesta quinta-feira, 12, projeto piloto de Natação nas Escolas. Objetivo é propiciar um ambiente de formação que possibilite aos alunos a aprendizagem do nadar, prática esportiva e assimilação de hábitos saudáveis.

Evento ocorrerá a partir das 14h, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, com 100 alunos da rede pública municipal, inscritos para essa primeira turma. “Projeto piloto é dividido por escolas. Iniciaremos com as instituições Wady Fiquene, Sucesso da Criança, Costa e Silva, Luís de França, Renato Cortez, Tocantins e Frei Manoel Procópio”, informou Sandro Medeiros coordenador de esportes da Semed.

Serão atendidas crianças de 11 a 13 anos, em dias alternados, a fim de fomentar a modalidade não só como esporte, mas como ferramenta pedagógica, desenvolvendo aspectos sociais e formação cidadã.

A iniciativa que é fruto de parceria entre as secretarias de Educação e Esporte, Lazer e Juventude, terá todos os equipamentos esportivos necessários para a iniciação dos alunos na natação. “Adquirimos 640 itens, entre toucas, jogos de letras e números; tapetes e coletes flutuantes; arcos aquáticos e flutuadores poliboia”, revelou o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.