Domingo, 29 de Novembro de 2020 12:51
(99) 98133-6017
Cidades FUNDEF

Escola Darcy Ribeiro impressiona público após reforma e ampliação em Imperatriz

Investimento na obra foi oriundo do Precatório do Fundef.

12/11/2020 21h28 Atualizada há 2 semanas
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Escola Darcy Ribeiro foi entregue à comunidade nesta quinta-feira, 12.
Escola Darcy Ribeiro foi entregue à comunidade nesta quinta-feira, 12.

Considerada uma das maiores unidades de ensino da rede municipal de educação, a Escola Darcy Ribeiro foi entregue à comunidade nesta quinta-feira, 12. Reformada, ampliada e climatizada a instituição foi completamente transformada e causou emoção ao público.

Com solenidade de entrega aberta aos convidados, foram tomadas todas as medidas de segurança contra à Covid -19, havendo disponibilização de totens com álcool em gel em vários espaços e uso de máscaras.

Diante da verdadeira revolução da escola completamente reestruturada, as 21 salas de aulas receberam além das centrais de ar, mesas e cadeiras, tanto de professor quanto aluno, armários e quadros novos. “Também mobiliamos todos os outros ambientes administrativos. É tudo novo, para uma escola praticamente nova feita com muito carinho pela Prefeitura de Imperatriz, para a garantia do conhecimento dos mais de mil alunos daqui”, destacou o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira. 

Professora da escola e representante da comunidade, Iris Amélia afirma que sente alegria de saber que seus filhos receberam esse grande presente. “Vivi essa espera junto com meus colegas professores, pais e alunos. Os pais nunca desistiram de acreditar no nosso trabalho. Que mesmo com a escola feia, viram que atrás daquelas paredes existiam profissionais que acreditam em um futuro melhor. Agora, depende de nós preservar, zelar e cuidar”. 

Pensando em desenvolvimento educacional aliado a tecnologia também foram implantados equipamentos que auxiliarão no trabalho pedagógico, como biblioteca e laboratórios de ciências, matemática e robótica educacional. “É emocionante ver o quanto a escola ficou perfeita”, elogiou a gestora Cesária Marinho, que também ganhou a escola como presente pelo Dia do Diretor Escolar, comemorado neste 12 de novembro. 

Assim como a estrutura predial pedagógica, toda a área da quadra poliesportiva foi reformada, recebendo cobertura metálica, novos banheiros e vestuários. “Além de tudo isso, de toda modernidade, ainda foi instalado o sistema de energia fotovoltaica, com 240 painéis solares. Só não vê transformação quem não quer”, destacou Janaína Ramos, secretaria de Desenvolvimento Social. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.