Domingo, 29 de Novembro de 2020 12:49
(99) 98133-6017
Cidades FUNDEF

Escola no Habitar Brasil em Imperatriz, será entregue nesta sexta-feria, 13

Essa é a 15º unidade educacional entregue para a população em 2020 pela Prefeitura de Imperatriz

12/11/2020 21h39 Atualizada há 2 semanas
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
A escola foi construída com recurso do Fundef.
A escola foi construída com recurso do Fundef.

Como parte de mais um investimento do recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef, a Prefeitura entrega nesta sexta-feira, 13, a Escola Municipal Fernanda Branco Oliveira. O evento será às 09h, na Rua Diamante, no bairro Habitar Brasil. A construção da unidade educacional teve o investimento na ordem de R$ 2.664.057,55. 

Levantada com material de polímero com estruturas de concreto, cobertura metálica com telhas termoacústica e forro anti chamas, a escola tem um espaço de 1.500m². A unidade de ensino é toda climatizada, com oito salas de aula, refeitório, biblioteca, laboratório de informática, pátio coberto, playground e estrutura para atender a demanda necessária para a prática pedagógica. A metodologia inovadora da construção garante para o empreendimento mais durabilidade. 

Essa é a 15º escola entregue para a população em 2020 pela Prefeitura, construída com recurso do Fundef. A receita do fundo têm sido progressivamente investido em um grande pacote de obras na educação, que conta com a construção, reforma, ampliação, climatização e diversas outras melhorias nas unidades educacionais da cidade.

“Esse projeto inovador garante ao município recorde na construção de uma escola do zero, que garantirá quase 500 vagas para os alunos do bairro. Além disso, temos quadra poliesportiva, que fomentará na prática de esportes. Sem dúvidas, um investimento que dará muita alegria para a população da localidade”, frisou José Antônio Pereira, secretário de Administração e Educação.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.