Domingo, 29 de Novembro de 2020 13:22
(99) 98133-6017
Política MANDADO DE BUSCA

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na casa de candidato a prefeito em São João do Paraíso

Objetivo foi recolher documentos que pudessem comprovar denúncia de falsidade ideológica, entre outros crimes.

14/11/2020 13h42 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento
A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito.
A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito.

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão nessa sexta-feira (13), na casa do candidato a prefeito Marcos Vinícius de França Carreiro. Mandado foi expedido pela Justiça Eleitoral e teve como objetivo recolher documentos que pudessem comprovar uma denúncia de falsidade ideológica, falsidade ideológica eleitoral e falsificação de documentos públicos. 

“Os policiais encontraram vasto material comprobatório desses crimes cometidos pelo candidato. Como não houve apresentação imediata, o investigado não foi autuado em flagrante. Porém, a investigação continua e ele vai responder pelos crimes em liberdade”, explica o delegado regional Edelson Martins.  

De acordo com a polícia, o nome verdadeiro do candidato é Marcos Vinicius de França Ferreira. Apesar da grande quantidade de documentos, aparentemente falsificados que foram encontrados na casa do candidato, não houve prisão em flagrante.  

Na fazenda de propriedade da família do candidato, a polícia apreendeu duas armas de fogo. O pai do candidato que estava na fazenda, foi conduzido para a delegacia de Estreito, por porte ilegal de armas. Todo o material apreendido foi levado juntamente com o conduzido para a delegacia. 

A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito e enviar para a Justiça.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.