Terça, 01 de Dezembro de 2020 14:47
(99) 98133-6017
Cidades FUNDEF

Prefeitura chega ao terceiro módulo de formação de Robótica Educacional

100 unidades de ensino em Imperatriz receberão laboratório.

18/11/2020 19h44 Atualizada há 2 semanas
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Servidores municipais passam por capacitação para implantação do laboratório de robótica nas escolas.
Servidores municipais passam por capacitação para implantação do laboratório de robótica nas escolas.

Mais 21 escolas da rede municipal de ensino beneficiadas com laboratório de Robótica Educacional participam de formação nesta quarta-feira e quinta-feira, 18 e 19 de novembro, no polo da Universidade Aberta do Brasil, UAB. Este é o terceiro módulo de capacitação, direcionado a professores ou coordenadores pedagógicos.

Todas as 100 unidades de ensino que receberão o kit de robótica participam das formações programadas até o mês de dezembro. O investimento na aquisição dos kits de robótica é fruto do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

“Os nossos investimento na educação contemplam a parte física das escolas, bem como a área pedagógica. Sabemos que inovar e inserir a tecnologia em sala de aula faz parte de uma educação do futuro que trará aprendizagem significativa e melhores resultados a toda comunidade escolar”, ressaltou secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira.

O kit de robótica acompanha carrinho apropriado para armazenamento do material didático, com mais de 750 pessoas, livro do aluno e professor; interface robótica com tela LCD, botões de controle, óculos de realidade virtual, celular e tablet.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.