Sexta, 04 de Dezembro de 2020 10:54
(99) 98133-6017
Cidades PREVENÇÃO

Equipes da Prefeitura de Imperatriz realizam ações de prevenção e monitoram período chuvoso

Visando a redução do impacto das chuvas, órgãos municipais realizam ações preventivas desde janeiro.

19/11/2020 18h40
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Ações preventivas para o período chuvoso que já começou em Imperatriz.
Ações preventivas para o período chuvoso que já começou em Imperatriz.

Prefeitura de Imperatriz, por meio da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, e outros órgãos responsáveis, continuam com ações preventivas para o período chuvoso que já começou em Imperatriz. 

Ações como limpeza de canais, córregos, sarjetas, bueiros, bocas de lobo, monitoramento de riachos, drenagem profunda e manutenção em diversos pontos da cidade já estão sendo feitos.

De acordo com o Superintendente, Josiano Galvão, o início do período chuvoso começou em Imperatriz e a equipe da Defesa Civil, assim como as demais secretarias, já estão em alerta para as mudanças climáticas. “O nosso trabalho é contínuo, hoje mesmo estivemos monitorando os Riachos Cacau, Capivara e Bacuri".

Vale ressaltar que o Rio Tocantins está sendo monitorado por meio do pluviômetro que indica aumento ou estabilidade do Rio. De acordo com o gabinete da Superintendência Municipal, nesta quinta, 19 de novembro, o Rio Tocantins estava com 0.82 cm acima do zero, ou seja, encontra-se em nível normal. 

ALERTA

O Instituto Nacional de Meteorologia indica acumulado de chuva para início desta quinta-feira, 19, com fim na próxima sexta-feira, 20 de novembro, com a previsão de até 30 milímetros de chuva.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.