Terça, 01 de Dezembro de 2020 15:57
(99) 98133-6017
Cidades TRÂNSITO

Agentes de trânsito fiscalizam avanço de sinal e lotação excedente em transportes em Imperatriz

Ações previstas no CTB garantem mais segurança viária à população

19/11/2020 18h54 Atualizada há 2 semanas
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 Agentes de trânsito fiscalizam avanço de sinal vermelho para tentar reduzir acidentes em cruzamentos em Imperatriz.
Agentes de trânsito fiscalizam avanço de sinal vermelho para tentar reduzir acidentes em cruzamentos em Imperatriz.

Com objetivo de reduzir acidentes de trânsito provocados por motoristas que insistem em “furar” o sinal vermelho em cruzamentos de ruas e avenidas em Imperatriz, agentes realizam diariamente operações de fiscalização em pontos estratégicos da cidade para coibir esse tipo de infração ao CTB – Código de Trânsito Brasileiro.

Posicionados na Avenida Newton Bello, cruzamento com a Rua Padre Cícero, Santa Rita, agentes de trânsito flagraram motoristas que desrespeitavam a sinalização semafórica instalada no local, colocando em risco a integridade física de motoristas e da população que circulava pelo via. “Esse tipo de imprudência de motoristas tem sido alvo da fiscalização, pois a meta é evitar tragédias no trânsito”, explicou o agente Raimundo Santos, supervisor de operações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

Excesso de passageiros

Outra preocupação da fiscalização é em relação ao excesso de passageiros em transportes de linhas intermunicipais, como é o caso do eixo Imperatriz/Amarante, passando pela Avenida Pedro Neiva de Santana.

“Temos fiscalizado veículos e autuando motoristas que estão infligindo as leis de trânsito, colocando em risco a vida dos passageiros”, ressalta ele, que observa o amparo legal baseado no artigo 231, que prevê retenção do veículo, aplicação de multa no valor R$ 130,16 e quatro pontos na carteira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.