Sexta, 04 de Dezembro de 2020 11:15
(99) 98133-6017
Cidades SEGURANÇA VIÁRIA

Setran intensifica serviço de pintura de faixas de pedestres em Imperatriz

Medida visa garantir a segurança das pessoas que fazem travessia a pé.

20/11/2020 11h50 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Objetivo é garantir a segurança das pessoas que fazem travessia a pé.
Objetivo é garantir a segurança das pessoas que fazem travessia a pé.

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, intensificou nesta semana o trabalho de manutenção da pintura de faixas de pedestres em diversas ruas e avenidas. Objetivo é garantir a segurança das pessoas que fazem travessia a pé, evitando atropelamentos e acidentes.

Trabalho de revitalização de pintura de faixas de pedestres foi realizado na noite desta quinta-feira, 19, na Rua Piauí, cruzamento com a Bom Futuro, e na Rua Sousa Lima, no Centro. “Essas intervenções são de suma importância para garantir a segurança do cidadão que necessita fazer a travessia com segurança”, pontua o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que acompanha a execução dos serviços de sinalização de faixas de pedestres.

Segundo ele, a orientação do prefeito Assis Ramos e do secretário de Trânsito Leandro Braga “é para dinamizar os serviços de melhoria da sinalização horizontal e vertical de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. Temos feito uma força-tarefa na execução desse trabalho para reforçar a sinalização viária da cidade”, frisou.

O secretário Leandro Braga observa que o “Código de Trânsito estabelece que o pedestre tem sempre prioridade sobre os demais usuários da via. Além disso, o artigo 214 define como infração de trânsitos gravíssima, sujeita a penalidade de multa, deixar de dar preferência ao pedestre que estiver atravessando a pista na faixa a ele destinada”. 

“Essas ações são contínua, pois além da revitalização das faixas de pedestres, o núcleo de Educação para o Trânsito desenvolve atividades de conscientização dos motoristas em diversos cruzamentos, estabelecimentos e instituições de Imperatriz”, finalizou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.