Sexta, 04 de Dezembro de 2020 10:33
(99) 98133-6017
Cidades BUSCA ATIVA

Secretaria de Educação realiza dia D de mobilização de busca ativa em Imperatriz

Objetivo é alertar as famílias para a infrequência escolar dos alunos.

20/11/2020 11h55
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Objetivo é fortalecer a parceria com as famílias.
Objetivo é fortalecer a parceria com as famílias.

Aluno fora da escola, não pode! Com esse tema, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, vai às ruas no próximo sábado, 21, com Dia D de Mobilização de Busca Ativa. Objetivo é fortalecer a parceria com as famílias e chamar atenção para situação dos estudantes fora da plataforma das aulas não presenciais.

A ação aborda não a falta de acesso dos alunos, mas a infrequência, o que vem ocorrendo aos poucos. São alunos que já acessaram as aulas remotas, mas não estão dando continuidade aos estudos, ou aqueles casos em que a escola disponibiliza as atividades impressas para as famílias com dificuldade de acesso à internet, mas que não há devolutiva. O professor fica sem receber o material do estudante e, assim, sem o acompanhamento devido.

O dia D ocorrerá, simultaneamente, em todas as 147 escolas da rede municipal de ensino, e pit stop com panfletagem em vários pontos da cidade, com propósito de alertar aos pais. “Sabemos que as dificuldades são imensas, que há diferentes situações familiares que impedem o acompanhamento dos alunos, porém não podemos deixar que o ano letivo da criança e do adolescente seja prejudicado. Precisamos conscientizar e fortalecer nossa parceria com os pais e lembra-los que a frequência escolar está sendo cobrada”, frisou José Antônio Pereira, secretário de Administração e Educação.

A Semed vem seguindo as recomendações do Conselho Nacional de Educação que flexibiliza algumas situações que norteiam as atividades letivas, em consequência da pandemia e do distanciamento social. No entanto, nada foi citado a respeito da aprovação automática do aluno. Desse modo, é importante destacar que o estudante sem acompanhar os conteúdos mínimos para dar seguimento à vida acadêmica impede que ocorra à aprovação.

A frequência escolar além de parâmetro para acompanhamento da aprendizagem, é usada para manter o vinculo em programas sociais daquelas famílias que são beneficiadas. “Vamos mobilizar a cidade, pois a escola não parou. Estamos aqui para enfrentar qualquer dificuldade juntos, escola e família, em prol do desenvolvimento dos alunos”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.