Terça, 19 de Janeiro de 2021 08:22
(99) 98133-6017
Cidades FUNDEF

Após ampliação, Escola Santa Maria está pronta para ser entregue à comunidade

Investimento na estrutura predial é oriundo do Precatório do Fundef.

30/11/2020 21h10
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Obra será entregue nesta quarta-feira (2).
Obra será entregue nesta quarta-feira (2).

Na próxima quarta-feira, 02 de dezembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizará a entrega de mais uma grande obra da educação. Completamente refeita, a Escola Municipal Santa Maria, na Nova Imperatriz, receberá a comunidade escolar, a partir das 10h, para solenidade de inauguração.

Reformada, ampliada e climatizada, a nova estrutura predial da instituição, passou por elevação do piso em 110cm de altura, dando um fim aos alagamentos sofridos. “A escola estava construída abaixo do nível da rua e do lado de um riacho, que com as chuvas mais torrenciais sempre era afetada. Agora, está edificada de acordo com os padrões de engenharia para manter-se segura”, informou o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira.

As melhorias contemplam ainda a substituição de toda rede elétrica, hidráulica e sanitária; substituição do telhado de madeira por estrutura metálica; instalação de piso de alta resistência; forro e climatização dos ambientes. “Também realizamos a cobertura do pátio recreativo, construção de sala de tecnologias, para instalação do laboratório de robótica educacional e informática, um dos nossos grandes investimentos para aprendizagem do aluno”, reforçou o prefeito Assis Ramos.

Também foram construídas as salas de coordenação pedagógica, arquivo, almoxarifado e deposito de material de limpeza e ampliação da biblioteca. “Estamos nos aproximando do dia da realização de um grande sonho”, finalizou a gestora Maria Vieira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.