Terça, 26 de Janeiro de 2021 23:53
(99) 98133-6017
Cidades CONQUISTA

Começa construção do retorno semafórico de acesso ao anel viário na Avenida Pedro Neiva de Santana

Objetivo é melhorar as condições do trânsito na nova avenida.

02/12/2020 20h32 Atualizada há 2 meses
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Equipes da Sinfra trabalham na construção do retorno semafórico na Avenida Pedro Neiva de Santana, no Jardim das Oliveiras.
Equipes da Sinfra trabalham na construção do retorno semafórico na Avenida Pedro Neiva de Santana, no Jardim das Oliveiras.

A construção do retorno semafórico de acesso à Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim das Oliveiras, de acesso ao anel viário, Avenida Jackson Lago, começou nesta terça-feira, 01. Obra é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran.

Em fase de conclusão, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente nestas últimas semanas na nova Avenida Jackson Lago [2.250 metros totalmente pavimentado], alternativa de trânsito para quem desejar chegar aos bairros Vila Machado, Jardim Pérola, Vila Zenira e BR-010.

“Nossa equipe iniciou a construção do retorno que vai garantir mais segurança aos condutores de veículos e pedestres durante travessia à Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim das Oliveiras”, pontou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que acompanha o andamento das frentes de serviços nos bairros de Imperatriz.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explicou que o projeto prevê a instalação de um conjunto semafórico na alça de retorno de acesso ao anel viário, disciplinado o fluxo de veículos e garantindo segurança viária a todos os usuários da nova Avenida Jackson Lago que interliga a BR-010 a Avenida Pedro Neiva de Santana.

Iluminação de LED

A Prefeitura de Imperatriz concluiu ainda nesta semana a modernização da iluminação do anel viário, Avenida Jackson Lago, substituindo antigas luminárias vapor de sódio pelas eficientes e econômicas lâmpadas de LED. “Essa nova iluminação proporciona mais luminosidade e segurança aos motoristas e a população”, observou o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz.

Drenagens superficiais

Equipes trabalham na conclusão das obras de drenagens superficiais [meios-fios e sarjetas] do anel viário, viabilizada pelo prefeito Assis Ramos junto ao deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) que alocou recursos na ordem de R$ 3.820.000,00 junto à Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba para a sonhada obra da Avenida Jackson Lago.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.