Terça, 19 de Janeiro de 2021 23:54
(99) 98133-6017
Cidades MOBILIDADE

Prefeitura de Imperatriz avança na construção de ponte de concreto da Rua 1º de Maio na Boca da Mata

Obra utiliza tecnologia em estrutura metálica e concreto armado.

15/12/2020 20h04
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Essa é a 16ª ponte de concreto armado construída, em apenas quatro anos.
Essa é a 16ª ponte de concreto armado construída, em apenas quatro anos.

Com objetivo de substituir antiga estrutura de madeira, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, avança na construção de ponte metálica em concreto armado na Rua 1º de Maio, Boca da Mata. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal.

De acordo com o encarregado de obras, Zairo César, trabalho consiste atualmente na concretagem das cabeceiras para recebimento das estruturas metálicas que serão utilizadas na nova ponte de concreto da Rua 1º de Maio. “O serviço não cessou, apesar do início do período chuvoso”, completa.

Essa é a 16ª ponte de concreto armado construída, em apenas quatro anos, na gestão do prefeito Assis Ramos. É o maior programa de modernização de pontes construídas com recursos próprios do município de Imperatriz.

“A meta do governo Assis Ramos é continuar avançando neste segundo mandato para substituir, em pouco tempo, todas as pontes de madeira nos bairros”, garante o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho ao ressaltar que “essas novas pontes contribuem para melhoria da mobilidade urbana, da segurança e comodidade da população”.

Vila Ipiranga

O secretário Zigomar Filho disse ainda que se encontra em fase de conclusão a ponte da Avenida Liberdade, em substituição as antigas manilhas que dificultam o fluxo d’água. “Essa obra visa aumentar a vazão d’água, reduzir os pontos de alagamentos e melhorar a qualidade de vida dos moradores”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.