Terça, 19 de Janeiro de 2021 09:32
(99) 98133-6017
Cidades FORMAÇÃO

Professores concluem capacitação para trabalho com robótica em sala de aula

Curso em quatro módulos atendeu uma média de 120 profissionais.

18/12/2020 12h14
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
 São 100 laboratórios de Robótica destinados alunos do Ensino Fundamental.
São 100 laboratórios de Robótica destinados alunos do Ensino Fundamental.

Criatividade, raciocínio lógico e gestão socioemocional estão entre as habilidades exigidas na sociedade atual. Com o objetivo de proporcionar oportunidades de aprendizagem que fomentem o desenvolvimento de tais habilidades, a Prefeitura de Imperatriz implantou o programa Robótica nas Escolas da rede municipal. 

Fruto do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), os 100 laboratórios são destinados aos alunos do Ensino Fundamental. Além da aquisição dos equipamentos que incluem, óculos de realidade virtual, tablets e peças para montagem de robôs, o programa abrange a formação dos professores que irão atuar em sala com o material. 

Iniciada em setembro, a primeira turma concluiu a formação nesta quinta-feira, 17. Foram quatro módulos com integrantes de 22 escolas por encontro, que aprenderam em oficinas como utilizar os kits com fins didáticos. Cada armário contém mais de 750 peças que exploram diferentes áreas do conhecimento, como tecnologia, engenharia e matemática. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.