Quarta, 20 de Janeiro de 2021 01:32
(99) 98133-6017
Cidades SEGURANÇA VIÁRIA

Prefeitura de Imperatriz implanta sinalização viária no Jardim das Oliveiras

Medida reforça segurança de motoristas e pedestres no bairro.

18/12/2020 18h20
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 Placas de sinalização viária estão sendo instaladas em todas as ruas do Jardim das Oliveira.
Placas de sinalização viária estão sendo instaladas em todas as ruas do Jardim das Oliveira.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, iniciou na madrugada desta sexta-feira, 18, a implantação de sinalização viária em todas as ruas e avenidas do Jardim das Oliveiras, bairro situado à margem da Avenida Pedro Neiva de Santana. Medida visa orientar motoristas sobre o sentido de circulação de veículos nas vias do residencial.

De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol estão sendo instaladas em cruzamentos placas de pare e, também, de vire à esquerda e/ou vire à direita nas ruas do Jardim das Oliveiras. “Depois da entrega do anel viário, passando pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim das Oliveiras, o fluxo de veículos começou a aumentar gradualmente, fato que começamos a implantar sinalização em toda área”, disse.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, ressalta que a determinação do prefeito Assis Ramos é para que seja implantada sinalização em todas as vias dos bairros de Imperatriz, visando aumentar a segurança viária dos condutores de veículos e dos pedestres. “Essa iniciativa reflete na redução de acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais nestas vias urbanas”, completou.

Ele observa ainda que, além da instalação de placas de sinalização, a Setran desenvolve ações permanente de educação para o trânsito com projetos voltados a travessia segura do cidadão em faixas de pedestres; respeito ao limite de velocidade; evitar dirigir usando o celular e, principalmente observar a legislação do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.