Terça, 19 de Janeiro de 2021 09:19
(99) 98133-6017
Cidades BONIFICAÇÃO

Prefeitura injeta 25 milhões de reais na economia com pagamento do 13º salário

Gratificação salarial foi creditada nesta sexta, 18, na conta de mais de 10 mil servidores públicos de Imperatriz.

19/12/2020 10h28
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
A Prefeitura paga integralmente o valor correspondente a 1/12 avos, dos meses trabalhados durante o ano.
A Prefeitura paga integralmente o valor correspondente a 1/12 avos, dos meses trabalhados durante o ano.

O décimo terceiro salário dos servidores do município já está disponível para saque desde o fim do dia desta sexta-feira, 18. A Prefeitura paga integralmente o valor correspondente a 1/12 avos, dos meses trabalhados durante o ano. Mais de 10 mil funcionários são beneficiados com repasse que se aproxima dos R$25 milhões e movimenta a economia local nesse período natalino.

Em razão das dificuldades financeiras enfrentadas por todo o país, resultante da pandemia da Covid-19, este foi o único ano em que a gestão municipal não conseguiu antecipar o pagamento da bonificação, com a primeira parcela em julho. No entanto, manteve a política salarial em dia, sempre dentro do mês vigente.

“Foi um ano difícil para todos, tivemos cautela nos gastos do erário, mas sempre priorizamos o salário dos servidores. Não conseguimos presenteá-los com antecipação do décimo, mas garantimos o pagamento integral para ser utilizados nas comemorações do fim de ano”, destacou o prefeito Assis Ramos.

A data base legal para o pagamento do décimo é 20 de dezembro, o pagamento sai antes do prazo estipulado, seguindo a tradição da gestão Assis Ramos de remuneração do funcionalismo em dia.

“Por determinação do prefeito, os servidores são prioridade quanto à folha de pagamento. É uma forma de reconhecer e valorizar aqueles que garantem os serviços funcionando. Somos o maior empregador da região e isso é motivo de orgulho”, ressaltou José Antônio Pereira, secretário de Administração e Educação.

Anualmente, o Município injeta no comércio local o valor de R$ 318.526.799,28 oriundos de folha de pagamento salarial e bonificação com vale alimentação debitado em dinheiro. Isso garante geração de emprego e renda, bem como a economia aquecida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.