Terça, 19 de Janeiro de 2021 08:06
(99) 98133-6017
Cidades MELHORIAS

Equipe noturna intensifica limpeza e desobstrução de bocas de lobo em Imperatriz

Também avança serviço de manutenção de drenagens profunda nos bairros.

05/01/2021 20h15
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Caminhão hidrojato é utilizado na limpeza e desobstrução de bocas de lobos no setor do Mercadinho.
Caminhão hidrojato é utilizado na limpeza e desobstrução de bocas de lobos no setor do Mercadinho.

Com objetivo de diminuir os riscos de alagamentos e transtornos causados por entupimentos de bocas de lobo, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, agiliza o trabalho de limpeza e desobstrução das caixas coletoras utilizando caminhão hidrojato que utiliza sistema de jateamento de água sob pressão, e a sucção da sujeira.

De acordo com o encarregado José Francisco Carvalho, o serviço está sendo realizado durante o período noturno, quando o fluxo de veículos em circulação nas ruas e avenidas é reduzido para execução do trabalho nas redes de drenagens pluviais.

“Nós atuamos, ontem à noite, na limpeza das bocas de lobo das ruas Piauí, Maranhão e da Avenida Ceará, cruzamento com a Rua Benedito Leite, no setor Mercadinho”, disse ele, ao ressaltar a importância no equipamento que agiliza o serviço de limpeza e desobstrução das bocas de lobo.

Ele disse ainda que nessa terça-feira, 05, o trabalho continuará com a limpeza das bocas de lobo da Rua Benedito Leite no sentido BR-010 a Beira-Rio. Objetivo é retirar toda sujeira que esteja bloqueando as bocas de lobo de drenagens pluviais.

Drenagens profundas

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho ressaltou que o município intensificou o serviço de manutenção das redes de drenagens profundas para melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais. “Desde cedo estamos com equipes atuando na correção da drenagem profunda na Avenida Industrial, no grande Santa Rita”, completa.

Segundo ele, equipes também atuam na recuperação da galeria de drenagem profunda da Avenida Padre Cícero, no Santa Rita. “De forma descentralizada, estamos atuando em pontos críticos para reduzir os focos de alagamentos”, concluiu.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.