Quarta, 27 de Janeiro de 2021 00:01
(99) 98133-6017
Política FAMEM

Fábio Gentil é forte candidato na disputa pela presidência da FAMEM

Prefeito de Caxias já tem a quantidade de prefeitos suficientes para ser eleito.

06/01/2021 23h24
Por: Angra Nascimento
Fábio Gentil é um dos políticos mais bem avaliados do Maranhão.
Fábio Gentil é um dos políticos mais bem avaliados do Maranhão.

O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil esteve nessa terça-feira (05) na Rádio Nova FM em São Luís (MA), falando sobre a eleição para a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão. Nos últimos dias, Fábio Gentil tem trabalhado junto a Carlos Brandão, Governador em exercício, um diálogo político, afim de agregar o máximo de prefeitos à sua candidatura.

Fábio Gentil é hoje uma referência política no Estado do Maranhão. A votação expressiva em Caxias, obtendo mais de 78% dos votos, chamou a atenção do estado. A aprovação que é resultado de um conjunto de ações à frente da Prefeitura de Caxias, que tornou o município uma vitrine tanto para o Maranhão, quanto para o Brasil, com destaque na saúde, educação, turismo, infraestrutura, dentre outros setores. 

O gestor passou a ter os holofotes do Estado apontados para ele, graças também à sua capacidade de diálogo construtivo, no sentido de atrair investimentos, por bater às portas de quem é da situação ou da oposição, em busca de benefícios para o povo que o elegeu. Essas e outras características de Fábio Gentil, o tornaram uma figura política exemplar no Estado. E, todo esta determinação, agora está sendo colocada à prova em uma das entidades mais respeitadas do Estado, que é a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão. 

Em entrevista à Rádio Nova FM, Fábio Gentil se mostrou ainda mais motivado e focado à eleição, dialogando com diferentes forças políticas do estado. Ele destacou que já tem apoios relevantes, como: Carlos Brandão, Fufuca, Junior Lourenço, Josimar Maranhãozinho, Júnior Marreca, Cleber Verde, Edilázio, dentre outros nomes, o que já representa mais de 100 prefeitos.

"Nós temos um bom grupo de pessoas que está contribuindo para o sucesso da eleição da FAMEM. O vice-governador é do nosso partido. E, eu não tenho dúvidas de que se ele fosse prefeito, o voto dele seria direcionado a mim. Nós temos Júnior Marreca com mais de 15 prefeitos; temos o deputado Edilázio; temos o deputado Aluízio Mendes; temos o deputado Cléber Verde, e vários deputados estaduais que estão trabalhando conosco. Então, o trabalho junto aos prefeitos, é um trabalho de um a um, mostrando o nosso compromisso, essa transparência de fazer a gestão junto à FAMEM. Hoje eu posso afirma, evidente que política é algo dinâmico, mas hoje nós temos o número suficiente de prefeitos para nos tornarmos Presidente da FAMEM. Nós estamos trabalhando, conversando com cada um, mostrando o nosso compromisso com as Prefeituras do Maranhão", afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA). 

Fábio Gentil (Republicanos) vai disputar o cargo de Presidente da FAMEM com Erlânio Xavier, prefeito de Igarapé Grande. Fábio Gentil inclusive dirigiu uma fala se referindo ao atual presidente, mas com respeito e buscando transformações que possam ainda mais ajudar a FAMEM e às prefeituras do estado. Lembrando que Fábio Gentil faz parte da FAMEM, mas agora lança sua candidatura ao posto mais importante da entidade, visando dá uma nova dinâmica ao trabalho realizado.

"O candidato Erlânio eu conheço e trabalhamos juntos, mas a vida pública é isso, a gente sonha e acredita que pode implementar algo novo. Com a união dos prefeitos nós acreditamos no apoio desse grupo político, que arregimenta mais de 100 prefeitos. Graças às nossas conversas em grupo, acreditamos que vamos sair vencedores da eleição da FAMEM neste dia 14. E, vamos fazer uma das maiores administrações que a FAMEM já teve", afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

A eleição será realizada no dia 14 de janeiro de 2021, quinta-feira, das 08h às 18h, na sede da FAMEM, na Av. dos Holandeses, n.06, Qd.08. Calhau, em São Luís, capital do Maranhão, por votação direta e secreta em cédula única. Podem  participar do processo eleitoral à Diretoria e Conselho Fiscal da FAMEM qualquer chapa inscrita e registrada na Coordenação Administrativa da entidade até 08 (oito) dias antes da data marcada para a Assembleia Eletiva, ou seja, às 18h do dia 06/01/2021, nos termos do art. 57 do Estatuto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.