Quarta, 20 de Janeiro de 2021 01:40
(99) 98133-6017
Cidades AÇÃO

Caminhão hidrojato limpa e desobstrui bocas de lobo na Avenida Liberdade em ITZ

Objetivo é evitar o acúmulo de água e facilitar o escoamento pela rede de drenagem pluvial.

13/01/2021 23h04 Atualizada há 6 dias
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Caminhão hidrojato agiliza trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobos na Avenida Liberdade na Vila Ipiranga (Foto: Gil Carvalho).
Caminhão hidrojato agiliza trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobos na Avenida Liberdade na Vila Ipiranga (Foto: Gil Carvalho).

O serviço de limpeza e desobstrução de bocas de lobo na Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga e Cafeteira, começou na manhã desta quarta-feira, 13. Operação é realizada através do novo caminhão hidrojato viabilizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Sinfra.

 

Objetivo é evitar o acúmulo de água na via e facilitar o escoamento pelas redes de drenagens pluviais, que estão sendo desobstruídas. Trabalho passou a ser intensificado com apoio do caminhão hidrojato.

 

De acordo com o encarregado de obras, José Francisco, o Zé Mototáxi, o serviço consiste na limpeza, desobstrução e sucção de resíduos que impedem o fluxo normal da água. “Essa ação melhora o escoamento e diminui alagamentos durante o período chuvoso, reduzindo os transtornos à comunidade”, disse.

Ele diz que “o caminhão hidrojato tem agilizado o trabalho de limpeza e desobstrução de galerias pluviais, beneficiando moradores de vários bairros e diminuindo o acúmulo de água nas vias”.

O secretário Zigomar Filho destaca que desde o início das operações com o caminhão hidrojato  o escoamento de águas pluviais melhorou. Ele falou ainda da importância do apoio da comunidade, evitando o descarte de resíduos sólidos para não entupir as bocas de lobo e, consequentemente, o transbordamento de água nas ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz.

“É fundamental que todos possam colaborar evitando jogar lixo, ou qualquer outro material nas vias e sarjetas que provocam o entupimento das bocas de lobo”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.