Terça, 02 de Março de 2021 22:34
(99) 98133-6017
Política FORTALECIDO

Apesar de não vencer, Fábio Gentil saiu fortalecido da eleição da FAMEM

Ele foi derrotado pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, numa disputada acirrada.

16/01/2021 15h01 Atualizada há 1 mês
Por: Angra Nascimento Fonte: Jornal O Pequeno
Fábio Gentil é um dos melhores prefeitos do Maranhão.
Fábio Gentil é um dos melhores prefeitos do Maranhão.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que encabeçou a chapa 2 na eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), não venceu, mas saiu fortalecido e sem dúvidas, se tornou uma grande liderança estadual.  Ele foi derrotado pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier em eleição realizada nessa quinta-feira, 14. 

Apesar de não ter vencido, Fábio deu um passo importante para voos futuros que eventualmente possa ter em mente. O prefeito caxiense teve uma boa desenvoltura durante a curta campanha e ganhou um aliado importante: o vicegovernador Carlos Brandão, que no início de 2022, com a desincompatibilização do governador Flávio Dino para disputar o Senado, assumirá o comando do Palácio dos Leões. 

A tendência daqui para frente é que Gentil reforce os laços com Brandão, e caminhe com ele para uma jornada futura que fatalmente o colocará em posição de destaque no cenário estadual. 

A Boa gestão de Fábio Gentil o levou a obter uma votação extraordinária na sua reeleição para prefeito de Caxias, consolidando-o como uma liderança forte na região leste do estado. 

Agora, ao disputar a eleição para a presidência da maior entidade municipalista do Estado e perder por uma diferença pequena de votos, Gentil viu seu nome ganhar visibilidade. 

Ressalte-se que o apoio do vice-governador Brandão pesou muito, mas quem marca presença realmente no meio municipalista é Fábio Gentil, que se souber aproveitar este momento estará trilhando um caminho que pode levá-lo, sim, a voos mais altos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.