Segunda, 01 de Março de 2021 18:53
(99) 98133-6017
Cidades FISCALIZAÇÃO

Agentes de trânsito fiscalizam transporte irregular de areia nos bairros de Imperatriz

Objetivo é evitar acidentes de trânsito e o derramamento do material nas vias da cidade.

18/01/2021 20h58
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Agentes de trânsito intensificam fiscalização para evitar transporte irregular de areia nas ruas de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho).
Agentes de trânsito intensificam fiscalização para evitar transporte irregular de areia nas ruas de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho).

Com objetivo de coibir que veículos de carrocerias abertas transportem areia sem proteção, lonas ou dispositivos similares em bom estado de conservação para evitar derramar na via, agentes de trânsito realizaram na manhã desta segunda-feira, 18, abordagens para notificar motoristas sobre a irregularidade prevista no artigo 231 do Código Brasileiro de Trânsito – CTB.

A infração também contraria a Resolução nº 01/2011, do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Commam. A lei prevê ainda que o transporte de materiais somente poderá ser feito após a sua estocagem e secagem. A maioria transporta areia molhada nas vias de Imperatriz.

De acordo com o supervisor de Trânsito, Wesleu Barbosa, a fiscalização tem sido realizada de forma permanente em todos os bairros da cidade para evitar o derramamento de areia nas ruas, fato que pode ocasionar acidentes de trânsito graves. “Temos orientado todos os motoristas sobre o procedimento correto, pois os que forem flagrados estão sendo notificados a corrigir o problema”, afirmou.

Segundo ele, a infração é considerada grave com multa de R$ R$ 293,47, a penalidade é de natureza gravíssima, sete pontos na carteira e a retenção do veículo. A fiscalização também observa se todos os equipamentos obrigatórios de segurança estão sendo utilizados. 

O coordenador geral de Trânsito, Hodislan Maciel, pontua que “o motorista que transitar com o veículo danificando a via e/ou derramando, lançando ou arrastando sobre a via com a carga que esteja transportando ou qualquer objeto que possa acarretar risco de acidente, será qualificado pelas equipes de fiscalização da Setran”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.