Terça, 02 de Março de 2021 22:26
(99) 98133-6017
Cidades IMUNIZAÇÃO

Enfermeiro é a primeira pessoa vacinada contra o coronavírus em Imperatriz

Emanuel Braga Bastos recebeu a dose do imunizante durante abertura da vacinação nesta terça-feira.

20/01/2021 00h00
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Além de Emanuel, mais nove pessoas foram imunizadas.
Além de Emanuel, mais nove pessoas foram imunizadas.

O enfermeiro da Unidade de Pronto Atendimento, UPA São José, Emanuel Braga Bastos, foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Imperatriz, na tarde desta terça-feira, 19, durante abertura da campanha. Ele é hipertenso, diabético e com histórico de AVC, dois marca passos e já teve Covid-19 com 50% do pulmão comprometido. 

“Estou muito feliz. Essa vacina é a esperança da volta do abraço no filho, na esposa e da rotina de trabalho que tínhamos antes da pandemia.  As pessoas não precisam ter medo, pois essa é a chance de ter nossa vida de volta”, comemorou o enfermeiro.

A aplicação das primeiras 3.260 doses que chegaram na tarde de hoje, contempla trabalhadores da saúde da linha de frente de combate à Covid-19 e idosos institucionalizados (que vivem em abrigos - Lar São Francisco, Vila João XXIII e Casa do Idoso Renascer). Vacinação ocorrerá por etapas, de acordo com os grupos prioritários. 

O prefeito Assis Ramos comemorou a chegada da vacina. “Com ela, veio a esperança e a certeza que estamos prestes a conviver sem este mal. Agradeço ao presidente Bolsonaro, ao Governador Flavio Dino, aos nossos servidores da saúde e todos os envolvidos neste processo. Estamos extremamente felizes em estar iniciando a vacinação em Imperatriz”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.