Segunda, 01 de Março de 2021 19:09
(99) 98133-6017
Cidades INVESTIMENTO

Modernização da Escola Santa Laura será inaugurada nesta sexta-feira, 22 em ITZ

Solenidade será realizada às 10 horas, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais

20/01/2021 20h38
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Escola Santa Laura ganha acervo novo para a biblioteca e o laboratório de robótica.
Escola Santa Laura ganha acervo novo para a biblioteca e o laboratório de robótica.

A exemplo das 18 unidades entregues nos últimos 11 meses, estudantes e profissionais da Escola Municipal Santa Laura, no bairro Bacuri, voltarão às aulas presenciais com ambiente mais confortável.

Modernização da estrutura física será entregue nesta sexta-feira, 22, pela Prefeitura de Imperatriz. Solenidade será realizada às 10 horas, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais.

Com reforma total do prédio, desde o telhado, readequação das instalações sanitárias, elétricas, instalação de janelas em blindex nas seis salas de aula, e substituição de todo o mobiliário; a modernização da unidade integra o pacote de obras executado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com aplicação do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

“Pela limitação na área do terreno, não pudemos realizar ampliação dos ambientes. Mas nossa equipe de engenharia conseguiu conferir a noção de amplitude dos espaços, com a readequação do telhado e as janelas em vidro, garantindo melhoria da iluminação natural, também deixando os espaços mais arejados”, detalha o secretário municipal de Educação, José Antônio Pereira.

Outra novidade para os 498 alunos matriculados na unidade, é acervo novo para a biblioteca e o laboratório de robótica, também adquiridos com o recurso do Fundef.

“Mesmo diante de tantos desafios em 2020, conseguimos fazer mais em menos tempo. Uma entrega por semana. Essa é a média estabelecida por nossa gestão na reestruturação da rede municipal de ensino para 2021”, comentou o prefeito Assis Ramos, ao anunciar a entrega da 19ª escola toda repaginada aos alunos da rede.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.