Terça, 02 de Março de 2021 22:29
(99) 98133-6017
Cidades PREVENÇÃO

Caminhão hidrojato auxilia na limpeza e desobstrução de bocas de lobo nas vilas Ipiranga e Cafeteira

Trabalho consiste na melhoria do escoamento de águas pluviais.

22/01/2021 21h05
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Boca de lobo é recuperada e desobstruída na Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira.
Boca de lobo é recuperada e desobstruída na Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira.

Equipes de drenagens trabalham na recuperação, limpeza e desobstrução de bocas de lobo danificadas na Avenida Liberdade, trecho das vilas Ipiranga e Cafeteira, para melhorar o escoamento de águas pluviais. Medida faz parte do conjunto de ações realizadas desde o ano passado pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, para reduzir alagamentos na região.

De acordo com o encarregado de obras, José Francisco, o Zé Mototáxi, várias bocas de lobo foram reconstruídas, inclusive na Avenida Liberdade com serviço de limpeza e desobstrução auxiliado pelo caminhão hidrojato, que faz a sucção e o jateamento com água em alta pressão.

“É um equipamento indispensável para o município para agilizar esse trabalho de limpeza e desobstrução das bocas de lobo das vias públicas”, diz ele, ao ressaltar a importância do benefício que evita o acúmulo de água na rua; preserva a malha asfáltica; reduz alagamentos e melhora a qualidade de vida da população.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, pontua que equipes manuais também complementam o trabalho e outras fazem a retirada de entulhos das margens dos córregos e riachos com apoio de uma retroescavadeira hidráulica.

“Prefeito Assis Ramos não tem medido esforços para reduzir os alagamentos, inclusive com investimentos em grandes obras de drenagem profunda, como a construção da rede com mais de 1.300 metros no Parque Alvorada I e Vilinha”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.