Segunda, 01 de Março de 2021 20:09
(99) 98133-6017
Cidades AULAS

Semed orienta escolas sobre encerramento do ano letivo em Imperatriz

Calendário de 2021 será aberto na segunda quinzena de março.

26/01/2021 20h25
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Encontro ocorreu no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, na Praça União.
Encontro ocorreu no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, na Praça União.

Com a pandemia da Covid-19 e as medidas de distanciamento social, a Prefeitura de Imperatriz adotou a metodologia de ensino remoto em toda a rede municipal. Objetivo foi garantir a carga horária de 800 horas prevista em lei e o ensino dos conteúdos essenciais em cada série.

Gestores das 147 unidades da rede participaram de encontro nesta terça-feira, 26, para orientações sobre o ano letivo.  Aulas referentes ao ano letivo de 2020 serão encerradas em 27 de fevereiro. previsão é que o calendário de 2021 seja aberto na segunda quinzena de março, após férias de 15 dias, concedido aos professores e demais servidores em funções pedagógicas.  

“Realizamos o encontro no auditório da Universidade Aberta do Brasil e dividido em dois grupos para evitar aglomeração. Como estamos trabalhando em um período atípico, elaboramos um documento orientador sobre todas as especificidades que identificamos nos últimos meses, em especial critérios de aprovação e reprovação, o registro de toda documentação existente, bem como as orientações finais para o processo de transição para o ano letivo 2021”, explica José Antonio Pereira, secretário de Educação. 

Ele destaca ainda que a Semed já está com o ano de 2021 em planejamento. “Apesar da pandemia, o encerramento está sendo feito de forma tranquila. Nosso objetivo maior é garantir que nossos alunos mantenham a rotina de aprendizagem, mesmo que de forma remota através da plataforma que elaboramos, para garantir a interação entre professor e aluno”, concluiu.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.