Terça, 02 de Março de 2021 23:07
(99) 98133-6017
Cidades NOVA IMPERATRIZ

Cidadania na Faixa reforça conscientização de motoristas na Avenida Ceará

Projeto visa aumentar o respeito aos pedestres na faixa de segurança.

26/01/2021 20h27
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 Projeto Cidadania na Faixa é realizado na Avenida Ceará, Nova Imperatriz.
Projeto Cidadania na Faixa é realizado na Avenida Ceará, Nova Imperatriz.

O cidadão deve, antes da passagem em uma faixa de pedestre, fazer o chamado ‘sinal de vida’, esperar a parada dos veículos e, posteriormente, atravessar com segurança de um lado a outro da via. A orientação é da coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, durante mobilização do projeto “Cidadania na Faixa” realizada na segunda-feira, 25, na Avenida Ceará, Nova Imperatriz.

Segundo ela, é de fundamental importância que a pessoa ao se aproximar da faixa de pedestre faça o sinal aos veículos, para que possa utilizar de forma correta e com segurança o dispositivo. “É preciso conscientizar os motoristas e orientar o modo correto de fazer a travessia na faixa de pedestre”, observa.

Miranda ressalta que “nestes últimos quatro anos, depois das intensas campanhas de educação para o trânsito realizadas pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, percebe-se uma mudança de comportamento dos motoristas, que passaram a respeitar mais o cidadão na faixa de pedestres”.

“Esse projeto, Cidadania na Faixa, tem recebido apoio do prefeito Assis Ramos e do secretário de Trânsito, Leandro Braga, que consideram de grande importância a conscientização dos condutores de veículos em Imperatriz”, frisa.

Ao observar a presença dos agentes de trânsito na faixa de pedestre, na Avenida Ceará, Nova Imperatriz, o motociclista Francisco Morais considerou positiva a iniciativa que visa reduzir os índices de acidentes de trânsito, por atropelamento, nas vias da cidade. “Toda semana tenho visto esse trabalho nas ruas para tentar conscientizar os motoristas sobre o respeito ao pedestre na faixa de segurança”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.