Terça, 02 de Março de 2021 22:47
(99) 98133-6017
Cidades EDUCAÇÃO INFANTIL

Prefeitura vai concluir creches nos residenciais Recanto Universitário e Dom Afonso Gregory

Obras iniciadas com recurso do Governo Federal, estavam paralisadas há cerca de três anos.

26/01/2021 20h31
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Capacidade de atendimento de até 188 crianças, na faixa etária de zero a cinco anos.
Capacidade de atendimento de até 188 crianças, na faixa etária de zero a cinco anos.

Após autorização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Prefeitura de Imperatriz retomou nesta segunda-feira, 25, a construção de duas creches nos conjuntos habitacionais Recanto Universitário e Dom Afonso Gregory. Obras iniciadas com recurso do Governo Federal, estavam paralisadas há cerca de três anos.

“Desde que os recursos foram suspensos pelo FNDE, por motivo de contingenciamento do Ministério da Educação,  o prefeito Assis Ramos determinou que a Secretaria Municipal de Educação solicitasse autorização do órgão para que o Município concluísse essas obras, graças ao acordo firmado entre a Prefeitura, Governo Federal e sanados todos os procedimentos jurídicos”, comemorou José Antônio Pereira, secretário de Educação.

Já em fase de conclusão, no Residencial Dom Afonso, a unidade modelo Pro-infância tipo II, com cinco salas de aula, área de convivência e demais espaços administrativos, tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, na faixa etária de zero a cinco anos. 

De acordo com o setor de engenharia da Semed, a previsão de entrega da obra é de 60 dias. “Conseguimos retomar a obra e vamos concluir até meados de março. A comunidade residente na região do Bom Jesus poderá efetuar matrículas já para o ano letivo de 2021”, anunciou o secretário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.