Segunda, 01 de Março de 2021 20:13
(99) 98133-6017
Cidades INVESTIMENTO

Ampliada, Escola Princesa Isabel será inaugurada nesta sexta-feira, 29

Essa é a 20ª unidade beneficiada com recurso do Fundef.

27/01/2021 19h45
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 Evento será com transmissão ao vivo pela internet.
Evento será com transmissão ao vivo pela internet.

Crianças residentes na região do setor Mercadinho e Entroncamento poderão estudar em uma escola moderna, com direito à biblioteca e pracinha. A Prefeitura concluiu a vigésima obra do Plano de Aplicação do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

Inauguração da modernização e ampliação da Escola Municipal Princesa Isabel será realizada nesta sexta-feira, 29, às 10 horas com transmissão ao vivo pela internet. “Além das construções de duas novas escolas, já entregues, nosso pacote de obras contempla mais de 40 prédios da rede municipal. Todas as unidades equiparadas com o mesmo padrão de qualidade”, ressalta o prefeito Assis Ramos.

Conforme previsto no pacote de reformas do Plano de Aplicação do Precatório do Fundef, além das melhorias no telhado, redes hidráulica, elétrica, higienização de todo o prédio, foram instaladas janelas em vidro temperado, forro das salas e pátio, salas de aula climatizadas, trocas e instalação de revestimento dos banheiros e cozinha.

“Essa unidade atende alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Por isso, construímos dois novos ambientes para acomodar a sala dos professores e a biblioteca. Além da ampliação, também otimizamos o espaço ao ar livre com uma praça para tornar o espaço de recreação mais agradável. O mais importante é que o projeto paisagístico preservou todas as árvores do pátio antigo”, detalha José Antonio Pereira, secretário municipal de Educação, ao informar que além da estrutura renovada, todo o mobiliário também foi trocado. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.