Segunda, 01 de Março de 2021 19:35
(99) 98133-6017
Cidades SEGURANÇA VIÁRIA

Agentes de trânsito realizam corrente de tráfego na volta às aulas para reduzir congestionamentos

Medida contribui na melhoria da segurança viária e do fluxo de veículos.

27/01/2021 19h51
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Agentes de trânsito intensificam controle de tráfego de veículos no cruzamento da Rua Pernambuco.
Agentes de trânsito intensificam controle de tráfego de veículos no cruzamento da Rua Pernambuco.

Em virtude do aumento do fluxo de veículos, decorrentes do início das aulas das escolas particulares, agentes de trânsito intensificaram no começo desta semana trabalho de corrente de tráfego nas principais ruas e avenidas de acesso bairros-centro. Medida contribui na melhoria da segurança viária, reduz congestionamentos e controla o fluxo de veículos.

O coordenador geral de Trânsito, Hodislan Maciel, explica que a ação é de fundamental importância para minimizar os impactos na fluidez do tráfego, principalmente neste período de volta às aulas das escolas particulares. 

“Essa iniciativa oferece mais segurança aos cidadãos que transportam os filhos às escolas neste começo de volta às aulas em Imperatriz”, diz ele, ao ressaltar que a maioria das escolas da rede particular começou nesta semana o ano letivo 2021.

Hodislan Maciel pontua que os agentes de trânsito realizam, além do controle de tráfego de veículos, trabalho de orientação dos motoristas e pedestres durante a travessia em cruzamentos e faixas de segurança. “O trânsito é responsabilidade de todos, pois essas ações visam diminuir atitudes erradas que colocam em risco a vida do cidadão”, reitera.

DICAS

O coordenador geral de Trânsito orienta os motoristas [pais de alunos] não parar ou estacionar em fila dupla e nas faixas destinadas aos pedestres; diminuir a velocidade ao aproximar das escolas; nunca deixar que crianças desembarquem, desacompanhadas, no meio da via.

“Pedestres são alertados a atravessarem na faixa, andar no passeio e não parar no caminho das outras pessoas, pois isso atrapalha a passagem dos demais”, aconselha o agente Hodislan Maciel.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.