Terça, 02 de Março de 2021 10:47
(99) 98133-6017
Cidades REVEINDICAÇÃO

Bolsonaro atende reivindicações de Hildo Rocha e anuncia abertura de 16 agências da Caixa Econômica no Maranhão

Vários municípios serão contemplados com a abertura de agências.

30/01/2021 13h49 Atualizada há 1 mês
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, durante a live quinta-feira.
O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, durante a live quinta-feira.

Incansável defensor da expansão da Caixa Econômica, o deputado federal Hildo Rocha comemorou a decisão do governo referente à abertura de 75 agências da instituição, em municípios brasileiros com população acima de 40 mil habitantes. As regiões Norte e Nordeste serão contemplada com 50 agências das quais 16 serão instaladas no Maranhão. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, durante a live quinta-feira (28).

De acordo com o Presidente da CEF, Pedro Guimarães, pela primeira vez a instituição terá agências focadas no agronegócio. Guimarães ressaltou que o PIB anal dos municípios a serem contemplados é de 7 mil reais/ano enquanto que a média, nos demais municípios brasileiros é de 33 mil reais/ano.

“Essa é uma reivindicação antiga que eu defendo desde o início do meu primeiro mandato. Me reuni, inúmeras vezes com diretores da DEF, acompanhado de prefeitos maranhenses, com a finalidade de reivindicar a abertura de agências em diversos municípios do Estado que represento no Congresso Nacional. Agora, para a nossa satisfação, o presidente Bolsonaro anunciou que as nossas reivindicações serão atendidas”, destacou o parlamentar.  

Municípios que serão contemplados com a abertura de agências

Araioses

Bom jardim

Buriticupu

Coelho neto

Colinas

Coroatá

Itapecuru Mirim

Lago da pedra

Santa helena 

Santa Luzia

São bento

São Mateus

Tuntum

Tutoia

Vargem Grande

Histórico de lutas

Em outubro de 2016, deputado Hildo Rocha (PMDB), o prefeito eleito de Itapecuru-Mirim, Miguel Lauand, a vice-prefeita eleita, Santora Mendes, o deputado federal Cleber Verde e os empresários Benedito Mendes e Lages estiveram na sede da Caixa Econômica Federal para formalizarem o pedido de instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Itapecuru-Mirim.

A comitiva liderada pelo deputado Hildo Rocha foi recebida em audiência pelo diretor executivo da CEF, Valter Gonçalves. O encontro teve como objetivo apresentar a potencialidade, a viabilidade e a importância da implantação de uma agencia dessa instituição na cidade de Itapecuru-Mirim e outros municípios do Maranhão.

Além dessa reunião com lideranças de Itapecuru Mirim, Hildo Rocha apresentou inúmeras indicações solicitando abertura de agências da CEF nos municípios de Buriticupu e Amarante, entre outros municípios.

Trabalho reconhecido

Políticos e líderes empresariais do Maranhão também comemoraram o anúncio e destacaram e agradeceram ao deputado Hildo Rocha pela luta em defesa da implantação 16 de agências da CEF no Maranhão. 

Empresários de Amarante do Maranhão, por exemplo, manifestaram gratidão ao parlamentar e enfatizaram que essa grande conquista é uma luta da categoria e do deputado Hildo Rocha.

“Venho de público, em nome dos comerciantes e empresários de Amarante, agradecer ao Deputado Federal Hildo Rocha pela indicação para instalação de uma Agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em nosso município. Essa grande conquista é resultado da nossa luta nossa com o apoio deputado Hildo Rocha parlamentar que representa o Estado do Maranhão junto ao Governo Bolsonaro. Parabéns ao povo de Amarante pela grande conquista que beneficiará milhares de pessoas e contribuirá muito para o desenvolvimento do nosso município”, destacou Dr. Mauro, líder empresarial de Amarante, um dos 16 municípios que serão contemplados com a ação do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.