Sexta, 05 de Março de 2021 04:38
(99) 98133-6017
Cidades INVESTIMENTO

Revitalização da Escola Municipal Castro Alves I será entregue nesta quinta-feira, 11

Esta é a quinta obra entregue pela Secretaria Municipal de Educação em 2021, somando 22 unidades modernizadas ou construídas em menos de um ano.

08/02/2021 18h57
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Unidade atende 467 alunos na região da Vila Lobão.
Unidade atende 467 alunos na região da Vila Lobão.

Agenda de inaugurações da Prefeitura segue esta semana com entrega da revitalização da Escola Municipal Castro Alves I. Esta é a quinta obra entregue pela Secretaria Municipal de Educação em 2021, somando 22 unidades modernizadas ou construídas em menos de um ano com aplicação de recurso decorrente do Precatório do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental, Fundef. 

Solenidade realizada sempre às sextas-feiras, dessa vez será antecipada para quinta-feira, dia 11, devido entrega de obras na Secretaria de Infraestrutura no dia 12. Evento está marcado para 10 horas, com transmissão pelas redes sociais a fim de evitar aglomeração.  

Há quase um ano, em decorrência de um temporal que atingiu a cidade, a Castro Alves teve o teto danificado e a estrutura interna deteriorada. Além da reconstrução do telhado, forro e pintura, paredes das salas de aula ganharam revestimento cerâmico, garantindo maior durabilidade e higiene. Com a reforma, unidade também ganhou um depósito para os instrumentos da banda marcial que já foi premiada em várias competições locais e regionais. 

“Além do prédio repaginado, a Prefeitura substituiu todo o mobiliário e a escola é uma das 100 unidades contempladas com acervo novo para a biblioteca e laboratório de robótica”, detalha José Antônio Pereira, secretário municipal de Educação. 

Localizada na Rua Dom Vital, nº 238, Entroncamento, a escola atende 467 alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, residentes na região da Grande Vila Lobão. 

“Demos total atenção à reestruturação da Escola Castro Alves I não apenas por ser localizada no bairro onde resido, mas por integrar a rede municipal. De uma ponta à outra da cidade, estamos levando dignidade aos nossos alunos com ambientes confortáveis e favoráveis ao aprendizado. Já são 22 escolas novas e vamos continuar a maratona de entregas”, ressaltou o prefeito Assis Ramos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.