Sexta, 05 de Março de 2021 03:48
(99) 98133-6017
Cidades EMPREENDIMENTO

Shopping da Cidade em Imperatriz avança na montagem da cobertura metálica

Obra, construída na antiga Praça Tiradentes, terá mais de 270 boxes.

12/02/2021 22h32 Atualizada há 3 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
O secretário-adjunto de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, fiscaliza execução da obra de construção do Shopping da Cidade, na antiga Praça Tiradentes, Centro (Foto: Gil Carvalho).
O secretário-adjunto de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, fiscaliza execução da obra de construção do Shopping da Cidade, na antiga Praça Tiradentes, Centro (Foto: Gil Carvalho).

IMPERATRIZ - Em andamento os serviços de montagem da cobertura metálica do Shopping da Cidade, situado na Rua Coriolano Milhomem, antiga Praça Tiradentes, no Centro. O empreendimento, orçado em mais de R$ 2,9 milhões, está sendo construído numa área de 4.525,64 mil metros. A obra foi viabilizada pelo prefeito Assis Ramos junto ao senador Roberto Rocha, em Brasília (DF).

O novo espaço disponibilizará mais de 270 boxes que serão utilizados pelos vendedores devidamente cadastrados na Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz – Asccopi. É uma grande conquista no processo de organização do comercial informal da cidade.

De acordo com o secretário-adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Pinheiro, o cronograma de execução da obra sofreu atraso em decorrência da suspensão de várias atividades dos setores da construção civil, indústrias e fábricas durante o início da pandemia no ano passado. “Desde que os trabalhos foram retomados pela construtora responsável pelo empreendimento, o prefeito Assis Ramos determinou que fizéssemos o acompanhamento e a fiscalização da execução da obra, para que seja concluída o mais breve possível”, assinalou.

O engenheiro Jonathan Barroso, da construtora Topázio, explicou que os serviços foram dinamizados com a montagem da estrutura metálica e das equipes de acabamento de piso e de revestimento, porém observou que os efeitos da pandemia persistem com a escassez de alguns materiais que dependem da produção das fábricas. “Temos concentrado esforços para concluir no mais curto espaço de tempo essa obra que é muito importante à população de Imperatriz”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.