Segunda, 01 de Março de 2021 20:09
(99) 98133-6017
Cidades PLANEJAMENTO

Secreteria de Educação realiza reunião técnica e discute planejamento das ações para 2021 em Ribamar Fiquene

Evento contou com a participação do prefeito Cociflan do Amarante e equipe de governo.

18/02/2021 11h15 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Reunião foi conduzida pelo prefeito Cociflam do Amarante.
Reunião foi conduzida pelo prefeito Cociflam do Amarante.

A reunião técnica foi realizada na tarde de quarta-feira (17) no Galpão Maria Pia com destaque para debates sobre o planejamento pedagógico do ensino fundamental e da educação infantil do ano letivo de 2021.

O evento contou com a participação do prefeito Cociflan do Amarante (PDT) e dos secretários de Educação, Eduardo Jorge; de Gabinete, Luís Sabino e de Assistência Social, Jaciara Pinheiro, bem como os gestores escolares e coordenadores das escolas da rede municipal ensino.

Para o secretário de Educação, Eduardo Jorge a reunião técnica foi importante para a apresentação da nova equipe da Semed, e o debate das temáticas; do diagnóstico das matrículas, orientações para o início das aulas não presenciais no primeiro bimestre, grade curricular, planejamento bimestral, diário de classe eletrônico, conselho escolar, mapeamento dos professores, plano de ação das escolas e o PDDE e prestação de contas.

O coordenador geral Inaldo Gomes fez um relato das orientações do tempo indeterminado para as aulas remotas no primeiro bimestre de 2021, destacando que os professores da educação básica fiquenense deverão cumprir sua jornada de trabalho na escola que estão lotados, atendendo aos pais com as devidas orientações, e também fazer vídeo aulas, orientando os alunos que não tiverem acesso na internet e que não participam das aulas online.

O prefeito Cociflan disse que a retomada das aulas não presenciais é um debate que vem sendo analisado sobre os cuidados com a real clareza de um ambiente ainda de pandemia, fundamental para assumirmos a política de responsabilidade máxima na adoção das medidas necessárias para uma abertura das escolas com segurança. “Sabemos que as crianças e adolescentes, especialmente os mais vulneráveis, já foram demasiadamente penalizados pelo longo tempo de fechamento das escolas em virtude da Covid-19”, concluiu o prefeito.

Eduardo Jorge destacou que a Semed acaba de implantar um programa de resgate da evasão escolar dos alunos da educação básica que não foram rematriculados devido o período de aulas remotas. Afirmou que a reabertura das escolas não pode significar um vale-tudo sem protocolos adequados das medidas preventivas à saúde dos alunos e dos profissionais da educação no município de Ribamar Fiquene.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.