Sexta, 05 de Março de 2021 04:31
(99) 98133-6017
Cidades MERENDA ESCOLAR

Semed prepara formação para merendeiras das escolas municipais

Objetivo é capacitar profissionais para medidas higiênicas e sanitárias no cenário de pandemia.

22/02/2021 20h39
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 Semed terá tempo de capacitar os mais de 350 profissionais que cuidam da merenda escolar do município.
Semed terá tempo de capacitar os mais de 350 profissionais que cuidam da merenda escolar do município.

IMPERATRIZ- Secretário Municipal de Educação, José Antônio Pereira, esteve reunido na última semana com equipe do Setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação, Semed, para alinhar procedimentos de atuação em 2021.

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, é necessário preparar equipe de servidores das unidades escolares que manuseiam a preparação de alimentos para uma nova realidade de medidas higiênicas e sanitárias.

“Estamos fazendo ajustes de necessidades do setor para que no momento oportuno, e possível retorno das aulas presenciais, as escolas estejam preparadas para receber os alunos com merenda escolar de qualidade, manipulação adequada dos alimentos e profissionais atualizados para o trabalho em tempo de pandemia”, reforçou o secretário.

Com a divulgação do calendário letivo de 2021 e a permanência das aulas não presenciais no decorrer dos primeiros 30 dias, a Prefeitura, por meio da Semed terá tempo de capacitar os mais de 350 profissionais que cuidam da merenda escolar do município.

“São novos tempos que precisam de cuidados redobrados. Além disso, pelo volume de servidores e para manter o distanciamento e as medidas de prevenção à Covid, o planejamento das ações serão executadas de forma adequada”, reforçou o prefeito Assis Ramos.

O encontro também discutiu sobre uso de equipamentos de proteção individual, incluindo máscaras e face shield; fardamento; normas técnicas do padrão das cozinhas das escolas e processo licitatório.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.