Domingo, 11 de Abril de 2021 04:52
(99) 98133-6017
Cidades COLAPSO

Pacientes de Açailândia são transferidos por UTI aérea para São Luís

Com avanço da doença na cidade, sistema de saúde atingiu 100% de ocupação dos leitos de clínicos da UPA.

28/02/2021 23h05 Atualizada há 1 mês
Por: Angra Nascimento
Pacientes foram transferidos neste domingo para São Luís.
Pacientes foram transferidos neste domingo para São Luís.

AÇAILÂNDIA – A Prefeitura de Açailândia informou na tarde desse domingo, 28, a transferência de cinco pacientes graves, acometidos por Covid-19, para a capital São Luís. Os pacientes foram transferidos por UTI aérea. 

“Agradecemos aqui, o trabalho do Governo do Estado e o apoio da Suzano e AVB pelo esforço neste momento que estamos passando. A parceria entre o público e o setor privado são de extrema importância para salvarmos vidas”, destacou o prefeito Aluísio Sousa. 

Com o avanço da doença na cidade, a ocupação de leitos clínicos atingiu 100% dos 19 leitos da UPA. Já no Hospital Municipal de Açailândia, HMA, a taxa de ocupação é de 89%.

A cidade conta com 5.059 casos confirmados, sendo 701 ativos, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Semus, neste domingo. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.