Domingo, 11 de Abril de 2021 04:55
(99) 98133-6017
Cidades COVID-19

Mais pacientes internados com Covid-19 em Açailândia são transferidos para São Luís

A operação está sendo realizada pelo Governo do Maranhão.

01/03/2021 22h09 Atualizada há 1 mês
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Objetivo de salvar ainda mais vidas.
Objetivo de salvar ainda mais vidas.

Além dos pacientes que estavam internados na UPA, por causa da Covid-19, foram transferidos também pacientes do Hospital Municipal para São Luís, na tarde deste domingo, 28.

Pacientes de Açailândia são transferidos por UTI aérea para São Luís

 A operação está sendo realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com apoio logístico da AVB, Suzano e da gestão municipal para essa operação especial de transferência de pacientes da regional de saúde de Açailândia para unidades de UTI de capital São Luís. 

Segundo o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, o serviço aeromédico é disponibilizado para atender o serviço de regulação e transferir os pacientes. “É uma forma de auxiliar a aliviar a demanda de hospitais da região e proporcionar a distribuição dos pacientes via transferência inter hospitalar imediata”, concluiu.

O gestor municipal, Aluísio Sousa agradece o empenho do Governo do Estado e alerta sobre as medidas preventivas para evitar transmissão por coronavírus entre os moradores.

“O apoio do Estado é fundamental nestas horas, agradecemos o empenho de todos. Insistimos que somente a prevenção pode evitar a contaminação e isso inclui o uso correto de máscara facial, higienização de mãos, ambientes e equipamentos e, principalmente, manter o distanciamento social”, finaliza.

As aeronaves utilizadas são aparelhadas com estrutura de UTI, incluindo respiradores e equipe médica, garantindo o monitoramento em tempo real. 

As UTIs aéreas hoje integram os serviços dos hospitais regionais no Maranhão e a ação prossegue interligando a rede pública estadual de Saúde com o objetivo de salvar ainda mais vidas. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.