Domingo, 11 de Abril de 2021 04:30
(99) 98133-6017
Cidades COVID-19

Prefeitura e Governo do Estado implantam mais leitos para pacientes com Covid-19 em Açailândia

Serão instalados 70 leitos clínicos e 10 leitos de UTIs no Hospital Municipal de Açailândia.

04/03/2021 09h55 Atualizada há 1 mês
Por: Angra Nascimento Fonte: Açailândia 24 horas
Prefeitura e Governo do Estado implantam mais leitos para pacientes com Covid-19 em Açailândia

AÇAILÂNDIA - Está sendo montado nas dependências do Hospital Municipal de Açailândia, leitos de UTIs e leitos clínicos exclusivos para pacientes diagnosticados com Covid-19. Serão instalados 70 leitos clínicos e 10 leitos de UTIs no Hospital Municipal de Açailândia. 

Uma parceria entre Prefeitura de Açailândia, Governo do Estado do Maranhão e a empresa AVB irá beneficiar o município de Açailândia com estes leitos de UTIs e Clínicos.  

Segundo o prefeito Aluísio Silva Sousa, a implantação dos leitos no Hospital Municipal de Açailândia, se deu devido as facilidades logísticas que há no local, onde já existe uma estrutura pronta para a utilização nos leitos de UTI. 

Ainda segundo o prefeito, até a próxima semana os 10 leitos de UTIs e os 70 leitos clínicos estarão funcionando no município.

É importante destacar que os pacientes diagnosticados com o a Covid-19 que ficarem internados no hospital, não terão acesso aos demais pacientes, bem como também os profissionais da saúde, ficarão insolados. 

Os leitos irão atender pacientes de outros municípios, também, além de Açailândia. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.