Domingo, 11 de Abril de 2021 03:34
(99) 98133-6017
Cidades CONJUNTO PLANALTO

Obras de drenagens superficiais, limpeza e desobstrução serão realizadas nas avenidas Imperatriz e JK

Vistorias foram realizadas nos locais que receberão ações de infraestrutura.

04/03/2021 20h38 Atualizada há 1 mês
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Os secretários Zigomar Filho, Infraestrutura, e Leandro Braga, Trânsito, verificam ações conjuntas de melhoria de drenagens e pavimento de vias no Conjunto Planalto.
Os secretários Zigomar Filho, Infraestrutura, e Leandro Braga, Trânsito, verificam ações conjuntas de melhoria de drenagens e pavimento de vias no Conjunto Planalto.

 IMPERATRIZ- Com objetivo de aumentar a vazão d’água e diminuir os impactos das chuvas, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, executará serviços de limpeza e desobstrução dos canais de drenagens profunda na confluência das avenidas JK e Imperatriz, no Conjunto Planalto.

Para verificar a situação, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do engenheiro civil Demonsthenes Sousa, e do secretário de Trânsito, Leandro Braga, verificou os locais que receberão ações de infraestrutura utilizando caminhões hidrojato para desobstrução do sistema de drenagens.

“Nossas equipes do hidrojato concluíram os serviços de limpeza e desobstrução da Avenida Caiçara, na Vila Redenção I. E, agora, iniciaremos a programação para atender essa demanda da população do grande Planalto”, disse ele, que observou o grande volume d’água que ‘jorra’ sentido ao bairro Cinco Irmãos.

Zigomar Filho assinalou que a equipe técnica da Sinfra iniciou a elaboração de projetos para captação de recursos com objetivo de construir nova rede de drenagem profunda para facilitar o escoamento de água das chuvas, evitando eliminar mais um local de alagamento na confluência das avenidas JK e Imperatriz.

Os secretários Zigomar Filho e Leandro Braga também verificaram a situação de conservação de pavimento asfáltico da Avenida Imperatriz, cruzamento das ruas Dom Marcelino e Pedro Afonso, que acumula água da chuva da via e danifica a malha asfáltica.

“A alternativa será a construção de passagens molhada para dispensar a água pluvial, evitando, assim o desgaste da composição asfáltica da Avenida Imperatriz, no Conjunto Planalto”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.