Domingo, 11 de Abril de 2021 04:12
(99) 98133-6017
Cidades TRAVESSIA URBANA

Infraestrutura e Trânsito adequam ajustes na travessia urbana na entrada da Vilinha

Agentes de trânsito reforçam orientações sobre mudança de sentido da Rua Estocolmo.

04/03/2021 20h46 Atualizada há 1 mês
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Os secretários Zigomar Filho, da Infraestrutura, e Leandro Braga, Trânsito, vistoriam obras de adequação da duplicação da travessia urbana de Imperatriz.
Os secretários Zigomar Filho, da Infraestrutura, e Leandro Braga, Trânsito, vistoriam obras de adequação da duplicação da travessia urbana de Imperatriz.

IMPERATRIZ - As obras de adequação e duplicação da travessia urbana de Imperatriz, primeiro trecho liberado neste final de semana da ponte do Cacau à rotatória da BR-010 foram vistoriadas nesta quarta-feira, 03, pelos secretários de Infraestrutura, Zigomar Filho, e Leandro Braga, de Trânsito, da Prefeitura de Imperatriz. Eles estavam acompanhados dos engenheiros Demonsthenes Sousa e Tuytuyguassu Rayol.

Para reforçar a sinalização viária, foram instalados tachões refletivos, pintura de solo e placas de proibição de virar à direita, sentido da Rua Estocolmo que passou a ser sentido único, para evitar o contrafluxo e acidentes após a liberação da nova marginal direita da BR-010.

“Nós temos diariamente orientado os motoristas, através dos nossos agentes de trânsito que permanecem durante essa semana no local, para prestar orientações aos condutores sobre a mudança de sentido implementada na Rua Estocolmo”, pontua o secretário Leandro Braga, ao ressaltar que o acesso à Vilinha passou a ser feito pela Rua do Arame, visando oferecer mais segurança viária aos motoristas e cidadãos.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que também vistoriou o andamento dos serviços de sinalização viária observou que “é muito importante que motoristas respeitem a legislação de trânsito, evitando transitar pela contramão na Rua Estomolco, Vilinha”.

Zigomar e Leandro observaram dispositivos de segurança que estão sendo implementados para melhorar a segurança dos motoristas, motociclistas e pedestres. “É um grande avanço essa obra para a mobilidade urbana, pois o grande gargalo neste perímetro com congestionamentos praticamente acabou após a liberação para tráfego de veículos da ponte do Cacau à rotatória da BR-010”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.