PORTO FRANCO – Porto Franco vive um caos na saúde pública. Além da super lotação dos leitos do Hospital Municipal da cidade, por causa do grande número de contaminados pelo coronavírus, o município está entre os 170 municípios do Estado que não vão receber novas doses da vacina contra a Covid-19.
É que a Secretária Municipal de Saúde de Porto Franco não atingiu a meta de vacina e está fora da lista das cidades que irão receber novas doses do imunizante.
O que chama a atenção é que até agora ninguém se pronunciou sobre o motivo pelo qual o município não irá receber as doses. A prefeitura também não deu parecer sobre não receber pacientes de outras cidades.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, ao anunciar novas medidas restritivas de combate aocoronavírus, informou que só receberão novas vacinas os municípios que tenham aplicado ao menos 60% dos imunizantes recebidos.
Dos atuais 217, só 47 cumpriram a meta estabelecida e 170 estarão de fora das novas entregas, exceto se comprovarem o uso das vacinas. Municípios grandes, como Codó, Imperatriz e São José de Ribamar, também estão fora.