Domingo, 11 de Abril de 2021 04:02
(99) 98133-6017
Cidades COVID-19

Hildo Rocha pede ajuda do governo federal para abastecer o Maranhão de oxigênio

Várias cidades do Estado não têm mais oxigênio para tratar seus pacientes.

24/03/2021 11h36 Atualizada há 3 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Hildo Rocha solicitou ajuda do Governo Federal.
Hildo Rocha solicitou ajuda do Governo Federal.

BRASÍLIA - Sensibilizado com a situação crítica vivenciada pelo sistema de saúde pública do Maranhão, novamente, o deputado federal Hildo Rocha solicitou ajuda do Governo Federal para os municípios maranhenses. “Peço ao Ministério da Saúde que dê atenção especial ao Maranhão.

Recebi uma informação de que vários hospitais municipais do Maranhão já não têm mais oxigênio para tratar seus pacientes”, destacou Hildo Rocha. 

Produto indispensável 

O parlamentar ressaltou que a informação acerca da falta de oxigênio em diversas unidades hospitalares municipais foi o prefeito da cidade de São Bernardo, médico João Igor que também é membro da diretoria da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). 

“Oxigênio é fundamental, principalmente neste momento em que a demanda aumentou muito. Existem várias pessoas com problemas pulmonares em função da COVID-19. Então, quero pedir ao Ministério da Saúde que ajude o Maranhão encaminhando oxigênio, porque começa a faltar e isso é grave”, comentou Hildo Rocha. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.