Domingo, 11 de Abril de 2021 04:41
(99) 98133-6017
Cidades PARCERIA

Com fiscalização eletrônica retirada pelo Estado, aumenta sinistros de trânsito na Avenida Pedro Neiva de Santana

Setran busca celebrar convênio junto ao Detran-MA para instalação de dispositivos auxiliares de fiscalização na via.

24/03/2021 19h45
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Excesso de velocidade e imprudência aumentam sinistros de trânsito na Avenida Pedro Neiva de Santana.
Excesso de velocidade e imprudência aumentam sinistros de trânsito na Avenida Pedro Neiva de Santana.

IMPERATRIZ - Depois que os radares de fiscalização eletrônica de velocidade foram retirados pelo governo do Estado, da Avenida Pedro Neiva de Santana, trecho de Imperatriz à João Lisboa, motoristas passaram a exceder o limite de velocidade permitido na via [60 km/h], fato que triplicou nos últimos dois meses o número de sinistros de trânsito.

Essa situação tem preocupado o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, que iniciou tratativas com a direção do Departamento Estadual de Trânsito, Detran-MA, para celebração de convênio com o município de Imperatriz para assumir a fiscalização eletrônica na Avenida Pedro Neiva de Santana.

“Nós tínhamos um convênio que permitia os agentes de trânsito realizar essa fiscalização em toda extensão da Avenida Pedro Neiva de Santana. Agora, esperamos que a nova diretoria do Detran-MA possa renová-lo e autorizar também a instalação de dispositivos auxiliares de fiscalização eletrônica nesta via”, ressalta.

O secretário Leandro Braga comentou que após a redução dos casos de Covid-19, e das restrições, pretende marcar uma reunião com a diretoria do Detran-MA para alinhar os detalhes do convênio. “Nós observamos que o Estado tem interesse que a Secretaria de Trânsito possa auxiliar neste trabalho de fiscalização nesta importante avenida, que registra intensa fluxo de veículos”, frisou.

Segundo ele, com o Detran-MA liberando o convênio a Setran pretende implantar dois sistemas de fiscalização na Avenida Pedro Neiva: sistema de videomonitoramento e radares eletrônicos de velocidade. “Precisamos desses dois sistemas para reduzir esse excesso de velocidade que vem sendo praticado na via, inclusive com acidentes graves”, pontua.

Leandro Braga prevê que após a instalação do novo sistema de fiscalização, em pouco tempo o cidadão perceberá uma redução drástica no número de sinistros de trânsito na Avenida Pedro Neiva de Santana. “Já temos um exemplo: no início da fiscalização eletrônica chegou a zerar o número de mortes na Avenida Pedro Neiva e a reduzir consideravelmente a quantidade de acidentes”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.