Domingo, 11 de Abril de 2021 04:11
(99) 98133-6017
Cidades RECONHECIMENTO

Ex-prefeito Cícero Neco é destaque no programa do Sebrae “Gente que faz”, após gestão empreendedora

Cícero Neco foi convidado para realiza ciclo de palestras com referências em casos de sucesso transformadores.

25/03/2021 12h19
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Cícero Neco transformou o formato administrativo político em técnico.
Cícero Neco transformou o formato administrativo político em técnico.

ESTREITO - O Ex-prefeito de Estreito, o empresário Cicero Neco Morais, será destaque no Gente que Faz, programa do Sebrae que realiza ciclo de palestras com referências em casos de sucesso transformadores.

Uma ação a Nível Nacional, onde Sebrae busca através do compartilhamento de conhecimento e boas práticas, fortalecer ainda mais o crescimento do Empreendedorismo no País. 

O convite veio nessa terça-feira (23), através do Sr. Albertino Leal, diretor Superintendente Sebrae –MA, que   na oportunidade, destacou os grandes feitos do ex prefeito Cicero Neco a frente da Gestão Pública do Município de Estreito durante os últimos oito anos, motivo pelo qual foi indicado pelo Sebrae para fazer parte dessa ação. 

 Formado em administração e pós-graduado pela UEMA Universidade Estadual do Maranhão, cursando Agronomia, o empresário do ramo da construção civil, trouxe sua experiência para a vida pública. 

Transformou o formato administrativo político em técnico, tratando a coisa pública com responsabilidade. 

Vencedor na etapa estadual da 8º Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2013/2014 em duas categorias: Lei Geral Implementada, com o projeto Lei Geral Promove o Desenvolvimento Econômico Local e Novos Projetos com o projeto Promoção do Desenvolvimento e Fortalecimento da Economia Local, uma premiação inédita sendo o primeiro prefeito vencedor do referido Prêmio em duas categorias na etapa estadual no Estado do Maranhão. Na mesma edição foi vencedor da etapa nacional na categoria Lei Geral Implementada com o projeto Lei Geral Promove o Desenvolvimento Econômico Local.

De lá para cá tem compartilhado suas boas práticas em várias cidades maranhenses, como também em outros estados, como Tocantins e Alagoas, representando município Maranhense como referência de gestão pública.   

Uma visão futurista, o ex-Prefeito Cicin, deixou como legado para desenvolvimento do Ensino Superior do município e da região Tocantina, uma Universidade construída com recursos próprios, entregando ao Governo do Estado que hoje implantou a UEMASUL. Bem como impulsionou Turismo no município, revitalizou quase 100% dos Bairros com pavimentação asfáltica, cobriu quase 100% da área rural com eletrificação rural e melhoria das estradas vicinais, melhorando mobilidade dos moradores do campo e escoamento das produções. De forma igualitária a saúde pública municipal assistiu as famílias da área rural e urbana, com estruturas de qualidade e equipe de profissionais completa nos oito anos de sua gestão. Dentre tantas outras ações que se destaca dentro de uma gestão pública empreendedora e comprometida com desenvolvimento do município e a melhoria de vida das pessoas. 

Ao receber o convite, agradeceu a oportunidade de poder mais uma vez contribuir com desenvolvimento dos micro e pequenos empreendedores. “Fico grato pelo convite, onde Sebrae com todo prestigio que tem em nosso País, tem sido fundamental para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Será uma honra compartilhar conhecimento e também aprender um pouco mais”, ressaltou Cicero Neco.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.