Domingo, 11 de Abril de 2021 04:47
(99) 98133-6017
Cidades CUIDADO

Agentes de trânsito e SAMU atendem ocorrência de sinistro com avanço de preferencial

A colisão entre um carro e motocicleta deixa uma vítima com suspeita de fratura de membro inferior.

29/03/2021 14h39
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Agentes de trânsito e enfermeiros do SAMU atenderam vítima do sinistro.
Agentes de trânsito e enfermeiros do SAMU atenderam vítima do sinistro.

IMPERATRIZ - Equipe do Grupo Tático de Trânsito (GTT) foi acionada neste domingo, 28, através do disque-trânsito (99) 99198-6082, para atendimento de ocorrência de sinistro de avanço de preferencial no cruzamento das ruas Monte Castelo com a Pará, no setor do Mercadinho. Viatura foi deslocada até o local, onde se constatou a colisão envolvendo um carro e uma motocicleta.

O coordenador de Trânsito, Hodislan Maciel, destacou que em virtude de o condutor da motocicleta ter sofrido fratura de membro inferior, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-/SAMU foi acionada para prestar os primeiros socorros à vítima. 

Ele observa que nestes últimos meses aumentou o número de ocorrências de sinistro de trânsito em virtude de avanço de preferencial, principalmente em locais devidamente sinalizados com placas e/ou dispositivos auxiliares de orientação dos motoristas. “É preciso que os condutores redobrem os cuidados quando passarem por essas vias que aparentemente registram pouco fluxo de veículos durante os finais de semana”, orienta.

Hodislan Maciel lembra que no começo deste mês o grupamento especial de trânsito atendeu sete ocorrências de sinistros, sendo que seis foram em locais devidamente sinalizados, inclusive alguns com tachões refletivos.

“Várias campanhas educativas estão sendo desenvolvidas pelo núcleo de Educação para o Trânsito, que neste período da pandemia estão sendo feitas através das redes sociais, visando alertar os motoristas para que respeitem a sinalização de trânsito, evitando desta forma acidentes com danos materiais e vítimas”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.