Domingo, 11 de Abril de 2021 04:25
(99) 98133-6017
Política INVESTIGADO

Prefeito de Carolina é investigado pela Polícia Federal por crime de Caixa 2

Caso crime seja comprovado, chapa do prefeito reeleito será cassada.

30/03/2021 14h37 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento
Erivelton Neves pode ter mandato cassado por crime de caixa 2.
Erivelton Neves pode ter mandato cassado por crime de caixa 2.

CAROLINA – O prefeitão de Carolina, Erivelton Neves, está na mira da Polícia Federal. Por determinação da Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão, e do Ministério Público Federal, a PF abriu inquérito para investigar operações financeiras que configuram Caixa 2 na campanha Eleitoral de 2020 que o levou à reeleição.

Justiça Eleitoral tem farta comprovação de caixa 2 e pode cassar mandado do prefeito de Carolina

O Procurador Geral Eleitoral, Juraci Guimarães Junior, em 18 de março, determinou que a Polícia Federal do Maranhão instaure inquérito para investigar eventual prática de crime eleitoral e que realize diligências, que serão iniciadas pelo depoimento de Erivelton Neves. 

Erivelton Neves foi diplomado prefeito no último dia 17 de dezembro. Conforme os autos do processo, foi juntado farta documentação que comprovam os crimes eleitorais praticados pelo gestor, e que pode levar à cassação dos diplomas dele e do vice-prefeito, Ésio Lobá, e consequentemente, a perda dos mandatos.

VEJA O DOCUMENTO ABAIXO!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.