Domingo, 11 de Abril de 2021 03:14
(99) 98133-6017
Cidades TEMA TRANSVERSAL

Material Didático sobre a Covid-19 será ministrado nas escolas municipais

Cada estudante receberá seu exemplar para acompanhamento na plataforma das aulas remotas e nos aplicativos utilizados para os semanários da Educação Infantil

30/03/2021 21h28
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Coleção ofertará livros para professores, alunos e família.
Coleção ofertará livros para professores, alunos e família.

IMPERATRIZ - Durante dois dias 29 e 30 de março, profissionais da rede municipal de ensino participaram de formação pedagógica para utilização de material didático especifico sobre o novo coronavírus nas escolas. Com o tema “Conhecer para se proteger: Vamos falar sobre a Covid-19?”, a capacitação foi realizada via plataforma de streaming (youtube), com objetivo de alcançar todos os coordenadores e gestores das 148 instituições escolares.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed e ministrado pela representante da Editora Inca Tecnologia, e autora da coleção Marcia Elisabete Vieira, a formação foi especifica para manuseio do material didático sobre os cuidados com a Covid-19, adquiridos pela Secretaria.

De acordo com José Antônio Pereira, secretário de Educação, o material didático entrará no currículo como tema transversal. “É uma temática social que mais do que nunca se faz oportuna trabalhar nas escolas, nas aulas não presenciais, em conjunto com a comunidade escolar”.

A coleção adquirida contempla exemplares voltados aos professores, alunos e à família. O tema será desenvolvido desde a Educação Infantil, ao Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, EJA.

A entrega dos livros aos alunos e pais ficará a cargo das unidades de ensino. Cada estudante receberá seu exemplar para acompanhamento na plataforma das aulas remotas e nos aplicativos utilizados para os semanários da Educação Infantil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.