Domingo, 11 de Abril de 2021 05:06
(99) 98133-6017
Cidades MELHORIAS

Prefeitura de Imperatriz inicia interligação de drenagem profunda na Vilinha

Objetivo é eliminar pontos de alagamentos e melhorar o escoamento de águas pluviais.

06/04/2021 19h05 Atualizada há 3 dias
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 A interligação dos ramais de drenagens profunda vai beneficiar dezenas de moradores na Vilinha e Parque Alvorada I.
A interligação dos ramais de drenagens profunda vai beneficiar dezenas de moradores na Vilinha e Parque Alvorada I.

 IMPERATRIZ - Com objetivo de melhorar o escoamento de águas pluviais e reduzir pontos de alagamentos na Vilinha e Parque Alvorada I, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou o trabalho de interligação do sistema de drenagem profunda da Rua Minas Gerais, construída com recursos do Tesouro Municipal, ao das ruas Alvorada e 5, na Vilinha.

“Nós temos acompanhado passo-a-passo a execução dessa importante obra para a comunidade dessa região, pois evitará o acúmulo de água e facilitar o processo de escoamento, eliminando dos pontos de alagamentos no bairro”, assinalou o secretário de Infraestrutura e Serviços, Zigomar Filho.

Ele observa ainda que a obra proporcionará benefícios na melhoria da qualidade de vida dos moradores, principalmente em relação ao acúmulo de água, evitando a proliferação de doenças e a contaminação de crianças e adultos.

“Essa rede principal, da Rua Minas Gerais, permite que seja construídos vários ramais, dispositivos que captarão a água que ficava acumulada na Rua Alvorada, cruzamento com a Rua Duque de Caxias, na Vilinha”, pontua.

Zigomar Filho informou ainda que serão construídos ramais de drenagens profunda nas ruas 7 e 5, além de vários outros pontos que beneficiarão dezenas de moradores de forma permanente, principalmente durante o período chuvoso. “Essa é a determinação do prefeito Assis Ramos que sejam realizadas obras de qualidade para resolver os principais pontos de alagamento dos bairros de Imperatriz”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.