Sexta, 14 de Maio de 2021 01:50
(99) 98133-6017
Cidades FUNDEF

Escolas do povoado Coquelândia passam por reforma e ampliação

Entrega das obras à comunidade ocorrerá na primeira semana de maio.

15/04/2021 19h31
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Equipe da Semed realizou visita às obras nesta quinta-feira, 15.
Equipe da Semed realizou visita às obras nesta quinta-feira, 15.

IMPERATRIZ - Em fase de conclusão das reformas e ampliações das escolas municipais Dom Marcelino e Dom Pedro I, no povoado Coquelândia, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, por meio do Setor de Levantamento e Situação das Escolas, realizou visita às obras nesta quinta-feira, 15, para acompanhar últimos detalhes.

Com ampliação de salas, construção de pátio, cobertura dos espaços de vivência, aplicação de revestimento cerâmico, manutenção nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, forro e climatização, as duas instituições recebem a mesma atenção das escolas da zona urbana.

Os investimentos em melhorias estruturais nas unidades de ensino são realizados com apoio do recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

Além das adequações nos espaços físicos, as escolas receberão mobiliários novos, recursos pedagógicos, biblioteca, laboratórios de robótica, ciências e matemática. A unidade com Educação Infantil também receberá parquinho para o lazer das criança

De acordo com José Antônio Pereira, secretário municipal de Educação, a proposta é entregar à comunidade as duas escolas prontas no mesmo dia. “A frente de serviço está avançada e nosso objetivo é reinaugurar essas instituições na primeira semana de maio, via transmissão pelas redes sociais”.

O prefeito Assis Ramos que realiza constantes visitas ao povoado, reafirma o compromisso com a comunidade. “A meta é dar condições de igualdade a todos os alunos da rede municipal, sem distinção. E a reforma nas escolas da zona rural me deixa muito satisfeito, pois é resultado do nosso cuidado e zelo com todas as comunidades escolares”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.