Sexta, 14 de Maio de 2021 00:32
(99) 98133-6017
Cidades SEGURANÇA VIÁRIA

Segue revitalização de faixas de pedestres na Avenida Dorgival Pinheiro no Centro

Objetivo é melhorar a segurança viária de pedestres e motoristas.

20/04/2021 14h44 Atualizada há 3 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Faixas de pedestres estão sendo renovadas na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.
Faixas de pedestres estão sendo renovadas na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.

IMPERATRIZ - O trabalho de revitalização da sinalização de solo das faixas de pedestres e de motocicletas das avenidas Dorgival Pinheiro e Getúlio Vargas, trecho da BR-010 à Beira Rio, prossegue nesta semana. Investimento visa a segurança de condutores e pedestres. Trabalho é realizado pela equipe de engenharia de trânsito da Prefeitura de Imperatriz.

De acordo com o engenheiro Tuytuyguassu Rayol, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, está sendo feita a renovação de zebrados, faixas de pedestres e retenção para carros e motos. Previsão é que a primeira etapa do trabalho seja concluída nesta semana.

Ele ressalta a importância da renovação dos dispositivos para garantir mais segurança e mobilidade aos pedestres, motoristas e motociclistas que diariamente circulam pelas avenidas, que são importantes vias do setor comercial de Imperatriz.

“Esse trabalho de revitalização das faixas de pedestres está sendo feito durante o período noturno quando o fluxo de veículos é reduzido, pois é realizada a interdição parcial da via durante o processo de secagem da tinta, e para garantir mais segurança a equipe de pintura”, disse ele, que acompanha o andamento do trabalho de renovação da sinalização nos principais cruzamentos de ruas e avenidas da cidade.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, diz que o objetivo da gestão do prefeito Assis Ramos é garantir um trânsito bem sinalizado e seguro para todos, inclusive com a instalação de novos dispositivos eletrônicos de sinalização viária em ruas e avenidas do centro e dos bairros de Imperatriz. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.